Concurso Saúde/SP: Governo Autoriza 27 Oportunidades

|Publicado em: 10/01/2017

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, liberou a Secretaria da Saúde a preencher 27 vagas para o quadro de pessoal do Instituto Adolfo Lutz.
Do total de oportunidades, 16 vão ser temporárias para agente técnico de assistência à saúde - biomédico e para novo certame. As demais 11 oportunidades vão ser para remanescentes de seleções anteriores e estão distribuídas da seguinte forma: sete para técnico de laboratório, três para de laboratório e uma para agente técnico de assistência à saúde - biomédico.
A função de biomédico, a única que será para novo concurso, requer ensino superior completo em biomedicina e registro no Conselho Regional de Biomedicina.

O próximo passo para a realização do concurso vai ser a definição da empresa que ficará com a autoria de elaborar, organizar e executar todas as suas etapas.

Saúde

Último concurso da Secretaria da Saúde/SP

Em 2012, foi aberto pela Secretaria da Saúde um certame com 38 vagas de biomédico para o Instituto Adolfo Lutz. Os postos foram lotados nas cidades de São Paulo (14), Araçatuba (1), Bauru (1), Campinas (2), Marília (2), Presidente Prudente (4), Ribeirão Preto (2), Rio Claro (2), Santo André (2), Santos (2), São José do Rio Preto (2), Sorocaba (2) e Taubaté (2).

Sob a organização do próprio órgão, o processo seletivo constou da aplicação de com questões de múltipla escolha para todos os concorrentes.

Atribuições do biomédico

Cabe ao biomédico as seguintes funções: análises clínicas, imunológicas, microbiológicas e parasitológicas para fins de diagnóstico e pesquisa; análises físico-químicas e bioquímicas de alimentos, produtos para saúde e amostras ambientais, para fins de diagnóstico e controle; assumir a supervisão técnica e firmar os respectivos laudos, nas áreas de atuação; capacidade legal para assumir chefias técnicas, assessorias e direção destas atividades relacionadas; análises de citologia oncótica e patologia clínica; desenvolvimento de pesquisa e tecnologia, execução de análise e interpretação, emissão e assinatura de laudos e de pareceres técnicos; supervisionar os setores de recebimento e cadastro de materiais biológicos, de produtos e amostras ambientais; e produção de insumos laboratoriais para uso em fins de diagnóstico e pesquisa.

Fonte

Concurso Saúde/SP: Governo Autoriza 27 Oportunidades
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta