Concurso TRT-RJ: candidatos apostam em FCC, FGV ou Cespe como organizadora

|Publicado em: 03/10/2017

Resumo: Candidatos do concurso TRT-RJ 2017 fazem apostas sobre qual organizadora ficará á frente da seleção. E você, o que acha?

Na visão da maioria, a Fundação Carlos Chagas (FCC), o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) e a Fundação Getulio Vargas (FGV) são as organizadoras mais cotadas, tendo em vista a possibilidade de dispensa de licitação.

 

Há quem aposte também na Consulplan, que vem ficando à frente de muitos concursos do Poder Judiciário, sobretudo aqueles cuja escolha da organizadora acontece por pregão eletrônico (menor preço).

 

O TRT-RJ já negou a possibilidade de escolher a organizadora pelo critério do menor preço, estando hoje na dúvida entre fazer dispensa ou considerar técnica e preço. Na visão de quem estuda para o concurso, esse critério será decisivo para o tipo de organizadora escolhida.

 

A manifestação dos milhares de interessados no concurso TRT-RJ 2017 foi feita em publicação da FOLHA DIRIGIDA no Facebook. Confira e participe!

Aproveite e conte pra gente também, nos comentários desta matéria, qual organizadora você prefere.

Organizadora do concurso TRT-RJ sairá em breve

O próximo passo do TRT-RJ rumo ao concurso de técnicos e analistas judiciários é justamente escolher a organizadora. Após a publicação da portaria alterando alguns cargos do concurso, o TRT-RJ informou que o processo de definição da banca será retomado, tendo como critérios a técnica e o preço ou havendo a dispensa de licitação.

 

Antes disso, o TRT-RJ oficializará as mudanças do concurso retificando a Resolução 13 de 2017, que autorizou a seleção. Com as alterações aprovadas pelo presidente do TRT-RJ, desembargador Fernando Antonio Zorzenon, o grupo de trabalho responsável pelo concurso irá acelerar o processo de escolha da organizadora.

 

O projeto básico da seleção já foi concluído e, desde julho, está sob revisão. Esse documento será adaptado com as inclusões das especialidades mencionadas e entregue às organizadoras interessadas. A previsão do órgão é escolher a organizadora até o fim do ano, para divulgar o edital no início de 2018. As provas acontecerão 60 dias após a divulgação do edital. 

 

Concurso TRT-RJ será para cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior

O concurso TRT-RJ 2017/2018 terá vagas imediatas em vários cargos. Os principais são os técnicos das áreas administrativa e de segurança, cuja exigência é o nível médio, sendo que para o segundo o servidor precisa ter também carteira de habilitação na categoria D. Para técnico de enfermagem é necessário o nível médio/técnico.

 

A remuneração é de R$7.260,41, com exceção do técnico de segurança, cujos ganhos são de R$8.308,17. No caso do analista, o destaque é o da área administrativa, para graduados em qualquer área. No caso dos analistas de Direito e oficial de justiça, que também serão contemplados, o requisito é ser formado em Direito.

 

 

Estude para o concurso TRT-RJ

Interessados no concurso TRT-RJ têm motivos de sobra para estudarem. Se você quer auxílio nessa caminhada, confira as playlists especiais publicadas abaixo! Uma delas possui videoaulas para o concurso TST, com o programa mais atualizado de concursos para a área trabalhista. Confira também provas para download.

Concurso TRT-RJ: candidatos apostam em FCC, FGV ou Cespe como organizadora
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta