Cespe/Unb será o organizador do Concurso MPU

Concurso MPU

O concurso do Ministério Público da União (MPU) já definiu o Cespe/UnB como organizador da seleção. O certame visa o preenchimento de 280 oportunidades para as carreiras de técnico e analista em várias áreas, para os níveis médio, médio/técnico e superior. Haverá também formação de cadastro reserva. A lotação do concurso MPU será por todo o Brasil, de acordo com a área de atuação. Hoje em dia, o salário do MPU é no valor de R$5.285,16 (técnico) e R$8.216,55 (analista)

A expectativa é de que o edital do concurso MPU seja divulgado em breve. Atualmente, o órgão enfrenta uma escassez nas quatros dimensões que compõem o MPU: Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Com isso, a expectativa é que o concurso MPU seja realizado em curto prazo, para que os selecionados no concurso MPU tomem posso no final de 2013.

As provas do concurso MPU serão compostas de avaliações objetivas, práticas (dependendo do área desejada), e discursivas (apenas para o nível superior). Porém, o conteúdo programático deverá sofrer mudanças, se comparado ao último concurso MPU que aconteceu em 2010.

Fonte: AtéPassar

Cespe/Unb será o organizador do Concurso MPU
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta