Concurso Polícia Militar de São Paulo SP 2010

/
/
https://i1.wp.com/www.abdic.org.br/img/pm_sp.jpg?resize=200%2C170 

Concurso Polícia Militar de São Paulo SP 2010 - Estão abertas as inscrições para soldado masculino no concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP). São 2.500 vagas para o estado, sem distribuição por municípios. O salário inicial da categoria é de R$2.027,32. Para concorrer é necessário possuir idade de 18 a 30 anos, ensino médio completo (2º grau) e altura mínima de 1,65m.

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, até o próximo dia 29, na página eletrônica da Nossa Caixa. Quem não possuir assesso a internet deve comparecer nas unidades do Poupatempo ou Infocentros, que oferecem internet gratuitamente pelo programa Acessa São Paulo. Os interessados também podem procurar as unidades da Polícia Militar. A taxa é de 2,2 Ufesps, o que atualmente corresponde a R$32,73. Quem deixar para o último dia deve ficar atento ao horário, uma vez que o pagamento deve ser feito por meio de boleto bancário.
O fato de o edital não especificar a quantidade de vagas por região corresponde a uma estratégia da corporação para que os aprovados, de acordo com a ordem de classificação, possam, no momento da nomeação, ser encaminhados para a unidade mais próxima com necessidade de pessoal. Outra característica do concurso, já considerada no anterior, é que o participante concorrerá como soldado, mas poderá ser empossado para atuar em qualquer área da PM, como bombeiro, guarda rodoviário, guarda florestal ou comando de patrulhamento de choque, entre outras.

A aplicação das provas objetivas será organizada pela Fundação Vunesp. Além da convocação inicial para o curso, outros aprovados poderão ser chamados posteriormente, de acordo com as necessidades, durante o prazo de validade do concurso, que é de um ano, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Veja Edital

Avalie
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe uma resposta